segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sintomas de fragilidade







Um não sei o quê; vem não sei de onde;

não sei como; e dói não sei porquê....

então, me sinto pequena e frágil.

Mesmo sabendo que o sol de amanhã me fará mais forte e grande.

Ainda sim; sinto Um não sei o quê;

vem não sei de onde; não sei como,
e dói não sei porquê!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Chegou o dia!!!!

Hoje é véspera de um dia super esperado por mim.
Há anos estou criando coragem para entrar numa sala de cirurgia e mudar aquilo que sempre me incomodou. eu tinha medo, eu tinha vergonha, eu tinha tudo junto!
E daí fui fazendo um trabalho, e repensando os benefícios que isso me traria.
Eu não sou escrava da beleza, mas confesso que amo estar bem, e me sentir bela faz um bem danado pra mim, e me poupa de vários pensamentos depressivos.
Lógico que ser gostosa não é minha meta, pq acredito que pessoas lindas e perfeitas, esteticamente falando, não são mais felizes que nós, pessoas que se modificam para ficar melhor! rs! Mas, estou apostando que me fará muito bem! =)

estou com medo sim!
estou nervosa!
mas, eu acredito que será um grande alívio, que eu vou me sentir mil vzs melhor.
Dizem que a cicatriz é enorme, mas eu to botando maior fé que a minha ficará linda! rs!
se eu perder o otimismo agora, eu vou desistir.
e , eu não curto essas desistências por cagaço.
Enfim, amanhã serei uma mocinha com seios menores. Terei uma recuperação boa se Deus quiser, e claro, vou escrever bastante, pois ficar em casa sem poder fazer movimentos bruscos com os braços, só me deixa uma única alternativa: esticar os dedos em meu laptop e ficar navegando!

Mandem vibrações positivas!
depois eu espero contar uma história bem legal a respeito dessa aventura,
porque com certeza para mim, como sempre terá muitas peripécias! rs!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Declaração passada...

sou só tua amiga hoje em dia.
só posso ser tua amiga, nada mais, além de amiga.
afirmo ou pergunto?
escuto e sinto.

Diz o advogado: Não existe defesa fácil ou difícil.
Existe : A Defesa!
Assim você segue.
Na defesa defensiva, espantando o quanto pode, o quanto antes....
você escuta e afirma?
ou sente e pergunta?

Não se preocupe! sou só uma amiga...
será?
Sou alguém que te quer bem, e, que te quer também....
não sou inimiga, mas talvez não seja apenas uma amiga.
Nada mais a declarar.....por enquanto!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O caminho da saudade




sinto saudades de fazer amor e não sexo.
aquele olhando no olhar, sentindo a verdade, a vontade.
sinto saudades do dia seguinte; da atenção,
da consideração, da suposição.

sinto saudades de querer mais, não sentir medo.
sinto saudades de poder ligar a qualquer hora,
dividir e multiplicar, sem a falsas esperanças.
sinto saudades daquele tempo em que se apaixonavavam
pelo jeito como eu dormia e sorria.

Que falta que faz a veracidade dos fatos, o tesão,
por viver e encontrar; sem o falso brilho no olhar.
Que saudades de me entregar, fazer loucuras, e viver sorrindo.
Ter reciprocidade, ter um ombro, e achar tudo lindo.

Quem sabe um dia eu entenda esse meu coração.
Talvez eu perceba que esse mundo não é pra mim não.
Que todo mundo só quer alguém por tempo determinado
e todo defeito é dificuldade para andar lado-a-lado.

Quem sabe um dia eu tenha mais calma;
e saiba compreender e entender.
Que a hora de amar novamente,
não sou eu quem escolhe....
e muito menos, você!

domingo, 23 de novembro de 2008

Meu bem...




A cidadezinha do interior guardava um sorriso lindo,
cheio de histórias. Um gosto leve de vinho tinto.

A casa nova, a conquista!

No seu portão, o melhor amigo do homem,
aquele que guarda seus dias de inverno e verão...
Um clima quente e musical. cada canto, um jeito .
O tempo não apagou nenhuma sensação ente nós.

Seu beijo tem um cheiro, além de sabor.
Para matar a fome, na colher te sirvo meu desejo,
intenso e vestido de mulher.
Sinto receio ao me encontrar, entregar... frio na barriga.
è o toque seu, é a tal propriedade que tanto falei
e acabou rasgando minha capa de proteção,
na madrugada, em meio a solidão.

Ò meu bem, nesse momento me sinto na sua.
ò meu bem, as horas passam, e eu só quero estar assim, nua.
ò querido, quem sabe um dia eu volto, estou levando lembranças suas...

Por falta de costume, pego a estrada tranquila.
Ainda estou com seu gosto na minha pele,
Quase posso sentir seus beijos;
Com você, já me sinto em casa... Meu bem!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Significados

Será que todo dia todo mundo acorda inspirado?
eu estava aqui pensando com meus botões, sobre a inspiração...
achei alguns significados sobre ela, e vou colocar aqui:

- A inspiração é o processo de sugar o ar para dentro do organismo, para depois liberá-lo para fora do corpo atavés da expiração - ( será que é esse tipo de inspiração que buscamos apenas?)

- Inspiração é o conceito teológico segundo o qual as Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos receberam uma supervisão especial do Espírito Santo, de tal sorte que as palavras ali registradas expressam, de alguma maneira, a revelação de Deus.(nossas inspirações vem de Deus???)

-acto ou efeito de inspirar; pensamento ou idéia que nos vem de repente; produto da imaginação ou entusiasmo criativo (Hummm, pode ser....)

-Teoria platônica segundo a qual, no momento da criação, o pensamento de um poeta, é trocado por um estado perto da demência que faz o actor parecer um Deus ( bem profundo isso...)

E para vc? o que é inspiração?
Pq não permanecemos inspirados sempre?

Deixem suas opiniões...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ela


Olhar o mar e sentir que posso tudo.

ver a cor do céu, e o infinito em miúdos;

a brisa toca meu rosto de menina, enxuga as lágrimas de mulher.

A mágoa cicatriza, ela já sabe "quase" tudo que quer.


pele mais morena, cabelo solto contra o vento
luz divina; fascínio, vontade de viver.

sorriso largo, de quem não teme o que está por vir....

desejo intenso de acordar cedinho, abrir a janela e apenas sentir.....
se-sentir
sentir-se!


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Dos meus ídolos.....



CHÃO DE GIZ


Eu desço dessa solidão Espalho coisas sobre Um Chão de Giz

Há meros devaneios tolos A me torturar.... Fotografias recortadas Em jornais de folhas Amiúde!Eu vou te jogar Num pano de guardar confetes, Eu vou te jogar Num pano de guardar confetes...

Disparo balas de canhão É inútil, pois existe Um grão-vizir Há tantas violetas velhas

Sem um colibri Queria usar quem sabe Uma camisa de força Ou de vênus

Mas não vou gozar de nós, Apenas um cigarro Nem vou lhe beijar Gastando assim o meu batom...

Agora pego Um caminhão na lona Vou a nocaute outra vez

Prá sempre fui acorrentada No seu calcanhar,

Meus vinte anos de "boy"That's over, baby!

Freud explica...Não vou me sujar Fumando apenas um cigarro

Nem vou lhe beijar, Gastando assim o meu batom Quanto ao pano dos confetes

Já passou meu carnaval , E isso explica porque o sexo É assunto popular...

No mais estou indo embora!

No mais estou indo embora!

No mais estou indo embora!No mais!...

sábado, 1 de novembro de 2008

Um pouco de quase nada


Esses dias estive ausente daqui do blog, e eu percebi algumas coisas...
Uma delas é que eu tenho necessidade escrever todo dia, o que para minha profissão de jornalista, é excelente! Outra coisa, é que quanto mais eu trabalho, menos sobra tempo e tbm menos espaço vazio na cabeça, o que é bom, pq daí eu penso coisas que realmente importam, e não qualquer asneira que confunda meus pensamentos e sentimentos.Tenho estado bem, conhecendo muitas pessoas, mas, bastante cansada, pórem bem.
Estou afastada das amigas(apenas fisicamente), das baladas, dos telefonemas, e extremamente ocupada. Confesso que estou me sentindo livre, e mais uma vez "Bem". Nem preocupação de comer o que nao engorda eu não estou tendo. Pq já coloquei na cabeça que a dieta começa na segunda. Eu to relaxada.....isso mesmo....!!!!


Os amigos sem perceber, nos tolem as vzs....por nos cobrarem uma ligação, uma saída, ou uma posição diante de alguma coisa....A família só respeita mesmo vc, quando chega tarde e muito cansado, caso contrário, querem discutir temas as 23h, e debater a situação financeira logo pela manhã as 7h.


Não estou falando mal de nada viu!? amo meus amigos e familiares.

Mas é que realmente esses últimos dias intensos, me fizeram refletir..

até que ponto a dependência por outro ser humano é legal?

pq não podemos nos tornar mais livres, ce omo quisermos....????


se eu estou me sentindo assim, é pq preciso me desfazer de alguns laços, mudar algumas coisas e me sentir um pouco mais livre, um pouco mais eu. sem obrigações de telefonemas, e de ter que estar nos compromissos, ou de ter que estar linda e arrumada e etc...
Simplesmente eu percebi várias coisas que estão erradas na minha vida, nos meus hábitos.Percebi que as vzs eu sou legal demais, eu ignoro o que eu realmente quero e faço só para agradar...e cansei disso. estou muito feliz por estar tendo paciência comigo mesma de repensar, compreender, aceitar ou mudar.

Entro de férias 2ª feira. e vou para praia descansar, cuidar de mim, da mente, corpo e do coração. Afinal de contas, ser dependente de mim mesma não fará mal algum...!!!!

Foto: eu no autódromo de Interlagos, dá pra entende pq estou trabalhando tanto né?! rs!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Confusão interior


Eu acordei triste hoje. não sei exatamento o motivo, e se realmente há um motivo. Não é TPM não! por muitas vzs, eu mesma crio uns supérfulos motivos para cair numa leve depressão, só para sentir o gosto da volta por cima no dia seguinte.
eu sou uma viciada em bipolaridade, efeitos emocionais e calmantes sentimentais.
sou um "quê" de tudo. Mas hj acordei tristinha.
Acho que cansei do estereótipo de mulher forte, amiga e legal.
acho que quero ser menos legal, mais fraca e ser cuidada as vzs ao invez de cuidar.
O que estou estranhando ultimamente, é o fato de estar me magoando com frequencia, com pessoas que eu gosto muito, com pequenas coisas, tudo isso sem sequer me envolver realmente em algum assunto, ou ter um motivo determinado.
eu to me magoando por tabela, entendem? sem necessidade, sem fazer nada...
estão me magoando..... pequenas coisas, mas que nao deixam de ser "coisas".

Eu to numa fase boa de trabalho, dinheiro, atividades e realizações...
Mas ta faltando alguma coisa, ou talvez o que realmente preencha meu coração esteja na frente e eu não esteja vendo....ando confusa, mesmo.
Acredito que uma hora essa inquietação interior tem que passar. Quero sentir aquela paz, aquela de estar bem só pelo bem querer. Aquela que demora pra vim, mas quando vem.....fica até a próxima primavera, pelo menos.
Eu quero seguir na estrela a direita até o amanhecer,

e ter a "quase certeza" de que tudo vai ficar bem, tudo bem....

domingo, 26 de outubro de 2008

Os outros


Quando alguém se afasta e esse "alguém" é um tanto quanto especial, você começa a perceber o quanto estava sendo necessário ou descartável. se é uma amizade ou "um tipo de relacionamento", qualquer coisa que seja, sempre será alguma coisa, e sempre terá que ter um "porque" as ações. certo?
Errado!!!!
Não é preciso justificar o que vida faz com as sensações e sentimentos.
não há necessidade alguma de saber exatamente o que esta se passando na cabeça do outro, ou se realmente ele se cansou de vc ou da relação que vcs estavam levando.
Simplesmente aceite que altos e baixos fazem parte dos relacionamentos.
e, que, correr atrás para descobrir o que está se passando ou forçar uma aproximação, nada mais é do que cometer o suicídio emocional.

A gente precisa aceitar quando alguém se distancia. Respeitar que não somos o tempo todo irresistíveis, e que cada um sabe até onde deve ir com vc, e por onde ir com vc.....
Vms acreditar que somos bons o suficiente para provocar uma saudade rapidamente, que trará de volta toda aquela alegria que sentimos quando percebemos que "alguém" precisa ouvir nossa voz todo dia, para se sentir bem.
Assumir uma amizade, uma relação, uma paixão ou amor é muito raro hoje em dia.
Não estranhe se alguém fugir de você, e depois de um tempo vc descobrir que era super importante para essa pessoa....

Alguns dominam demais as emoções.
Não dá p/ entender o que se passa na cabeça deles...
Vocês sabem de quem estou falando né;Os Outros!
Aqueles, que muitas vzs não combinam com a gente, são extremamente racionais, mas que sempre roubam a cena e arrancam suspiros, sejam de açucar ou de ar.
São aqueles que depois deles, nós é que somos "outros".

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Gestação Sentimental


Um dos meus melhores amigos, disse que na última carona que ele pegou, ele ficou uns 40 minutos ouvindo falar sobre a mesma pessoa e suas histórias.
Parei e tentei perceber se isso acontecia comigo ultimamente.....
não cheguei a conclusão nenhuma, mas percebi que alguns nomes se repetiam por diversas vezes. na verdade não faço idéia do que ando sentindo, e muito menos se tem fundamento.

então leio um texto de Martha Medeiros, que ganhei de presente de uma amiga querida,
que diz assim:

"Longas relações conseguem atravessar a fronteira do estranhamento, um vira pátria do outro. Amizade com sexo também é um jeito legítimo de se relacionar, mesmo não sendo bem encarado pelos caçadores de emoções. Não é pela ansiedade que se mede a grandeza de um sentimento. Sentar, ambos, de frente pra lua, havendo lua, ou de frente pra chuva, havendo chuva, e juntos fazerem um brinde com as taças, contenham elas vinho ou café, a isso chama-se trégua. Uma relação calma entre duas pessoas que, sem se preocuparem em ser modernos ou eternos, fizeram um do outro seu lugar de repouso. Preguiça de voltar à ativa? Muitas vezes, é. Mas também, vá saber, pode ser amor. "

e, desde então eu ando meio esquisita, tentando entender o que se passa em mim, nos outros!

Eu acho que tô grávida! Isso mesmo!
Grávida de um sentimento que, pelo o que estou observando, vai demorar algum tempo para nascer, mas com certeza será muito bem-vindo.

agora, vai saber de quem é esse filho.......vai saber de quem é essa "espécie de amor"....
por enquanto sem dono.......
e precisa?????

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A falência múltipla dos valores

Acordei pensando no que poderia ter tornado a cabeça de um ser humano tão pervesa e doente, a ponto dele querer a morte de quem julga amar e idolatrar.
O que acontece quando os valores são subestimados e transformados em jóias raras, cada vez mais dificeis de encontrar.

Ela se apaixona e perde a infância aos 12 anos.
Em casa, não encontra a estrutura que deveria.
Seu pai é um assassino procurado.
e aos 15 ela se torna vítima dela mesma, manchando o destino e apagando qualquer possibilidade de futuro.

Em cima do palco só vejo os holofotes.
Todo o Teatro que se formou, se torna a cada dia a angústia e tristeza de muitas pessoas;
que se questionam, e que nem sequer conseguem distinguir se dormem com o inimigo.

Há um tempo atrás, pai e madrasta atiraram uma menina pela janela.......

è a Falência Múltipla de tudo que é bom, de tudo que é do bem.

o que será do amanhã????
o que será.....

terça-feira, 21 de outubro de 2008

"O start"


Quando resolvemos dar um "start" naquilo que precisa ter um re-começo, a gente prioriza ou tenta, dizer a verdade , somente a verdade, nada além da verdade.
Logo nos pegamos a imaginar todas elas(as verdades) juntas, num sonho lindo que acaba
quando o despertador toca - "triiiimmmmmmmmmmmmmmmm"

então, o que é a verdade de verdade?
a sua? a minha? a nossa?
o que seria o recomeço do começo!?

confuso!

o start de tudo é sempre o começo, o contador zera, e tudo se abre novamente, lá vem o novo; cada caso, um caso. E, em cada caso, um recomeço.

então, estamos prontos? vamos recomeçar?
conte até 100, feche os olhos, e aperte o botão "star"

só quem vive entende.

beijo na ponta do nariz