segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Locomotrom surpreende com apresentação na Batalha de Bandas do OinovoSom e prova que independente de estilos, música e talento não se discute.


Carolina Lima  -  Jornalista
Foto - Augusto Gomes

Contrariando o perfil das bandas escolhidas para tocar no Festival SWU, e completamente despretensiosa, a Locomotrom chegou no estúdio EMME para se apresentar na noite desta sexta-feira, 10, junto com mais 3 bandas que concorriam, cada uma com seu estilo próprio e torcida.


Pouco antes da banda Locomotrom subir no palco, a Banda cotada para vencer era "Single Parents"; uma tentativa de Strokes abrasileirado, porém sem experiência alguma de palco e entrosamento com o público. Com canções clichês cantadas em inglês, fizeram uma apresentação morna, porém boa.

A última banda da noite formada por cinco meninos do interior de São Paulo subiu ao palco mostrando a que vieram. Numa performance eletrizante desde o primeiro minuto até os últimos segundos do tempo programado, a banda cantou e tocou puro rock and roll! Sim, rock and roll!!!

Vivemos num país cheio de misturas e novos sons, e, é isso que traz a fórmula certa do que é pop e agradável aos ouvidos de todos. Competições são saudáveis, vaias e aplausos extremamente necessários. mas, confesso que me surpreendi com falta de “espírito esportivo” da apresentadora e jurada, que declarou no palco que sua banda preferida não era a vencedora, e também das outras torcidas que se comportaram de forma vergonhosa, se manifestando negativamente. Mas o time da Locomotrom se manteve firme e forte, afinal de contas, a noite era deles, e o maior Festival de Rock que já aconteceu no Brasil apelidado de Woodstock, a partir daquele momento fazia parte da história de cada um deles.

Comparações á parte, Locomotrom tem cinco músicos, cinco artistas e estão vindo com tudo, prontos para agarrar todas as oportunidades que lhe cruzarem o caminho. Não importa o perfil do festival, o que importa é quem tem culhão para representar em cima de um palco; uma geração, um estilo musical e acima de tudo, um seguimento de vida!

Viva o Rock and Roll!!!

Viva o Novo Som!!!!

5 comentários:

Renata disse...

meeeeu, axim, curti altos que o locomotrom ganhou esta batalha! S2! eles já eram tipo suuuuper vencedores em jundiai sabe, agora serão pra mais gente. Participar do programa "astros" foi tipo uma puta escola pra esses gatuxos.
voxes me fazem força pra viver!

Anônimo disse...

Acompanho esses meninos desde o início da banda e eles merecem ter ganho esse concurso! São exemplos de garra e dedicação!!! E é isso aí cada um tem seu gosto pelo estilo de música e banda e sei que a caa que passa o número de LOCOMOFÃS aumenta !!! Fiquem tranquilos... o sucesso já chegou pra vcs!!! Bjs....

Anônimo disse...

Acompanho esses meninos desde o início da banda e eles merecem ter ganho esse concurso! São exemplos de garra e dedicação!!! E é isso aí cada um tem seu gosto pelo estilo de música e banda e sei que a caa que passa o número de LOCOMOFÃS aumenta !!! Fiquem tranquilos... o sucesso já chegou pra vcs!!! Bjs....

Wed Moura disse...

Fiquei muito feliz com a vitória da Locomotrom. Realmente eles merecem tudo isso e muito mais, que eles possam ter cada vez mais sucesso e conquistar mais Locomofãs!

Parabéns pela matéria!

Thay_Ine disse...

Estou na torcida por eles, agora e sempre!!!

Eles merecem tudo isso e mais um pouco, a vitória para o SWU é o começo de muita coisa boa que há de vir ;)