segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dos cansaços...

hoje eu preciso mesmo é falar de outras partes do meu "eu". ás vezes canso de mim. canso da minha voz, das minhas reclamações, das sensações, das escolhas quase sempre previsíveis, da minha rotina e da maneira como reago a ela...canso dos meus medos que são sempre os mesmos, dos meus anseios que só aumentam.

eu simplesmente canso! eu acordo com a sensação de que não dormi, e quando vou deitar já quero que amanheça. ando ansiosa demais, querendo, buscando demais, pensando...

Tenho fé, sim! Mas porque idependente da fé eu necessito sempre me entender? e ficar repetindo coisas incansáveis a mim mesma, como por exemplo:  contas atrasadas vão ser quitadas, é só uma crise no trabalho, vc ama o que faz; tenha paciência e seja madura para aceitar que precisa sair de casa e ter a sua, e blá blá blá...

Não me desligo quase nunca. apesar de me distrair com meu estado atual sentimental, que por muitas vezes nos últimos tempos me deixou em constante relaxamento; ainda assim, quando os pés voltam pro chão, volto pra estaca zero e continuo aqui, comigo me enxendo saco.

Será que sou louca? que essa canseira toda, de tudo relacionado á mim, é normal?
ou será que é só mais uma fase? daquelas de auto-conhecimento e logo menos vem a aceitação(como passo a passo de livro de auto-ajuda). então depois de aceitar o que sou e como estou, eu talvez consiga sentir menos peso em me carregar, me ouvir, em ser desse jeito ás vezes meigo demais, e em seguida grosseiro demais. uma inconstante filha única aquariana.

Ando muito cansada mesmo, e isso me entristece! Talvez seja porque eu nunca quis crescer.... e logo eu, que sempre estou rindo, levantando os outros, me sinto estranha e desanimada. Talvez, consiga daqui um tempo explicar melhor o "porque" de tudo isso. mas, por hoje, por hora...

só me resta tentar descansar de mim um pouco;
eu juro, vou tentar!

7 comentários:

Desabafando disse...

Já me senti assim há uns tempos atrás questionando demais mas acho que com o tempo vc encontra as respostas e vai percebendo o que precisa fazer pra melhorar isso.

Vivi disse...

Menina-flor, vim te visitar e li palavras miudinhas de uma grande menina-mulher...Mas olha, fase é fase e tenho certeza de que isso passa e vc vai descobrir o que te afligiu. Permita-se ao cansaço, assim vc descansa...permita-se À tristeza, assim vc voltará a ser feliz e sorridente! A vida é aceitação de sentimentos que nem sempre conseguimos controlar e eles veem, se instalam e pronto! Beijos querida!!!

Danii disse...

Oiee amei o blog , já estou seguindo , me identifiquei com teu post , estou passando por essa mesma fase , diria até os mesmos problemas , (contas,sair de casa, trabalho)enfim , virei lhe visitar sempre , se der dá uma passadinha no meu tbm, beijoss*

meus instantes e momentos disse...

gosto de voltar aqui.
Maurizio

Carol disse...

Hm... acho que deve investir mais em vc. Nas coisas que gosta de fazer, colocar os pés pra cima...
o cansaço ás vezes é uma sensação boa quando o que o causou vale a pena ;)

disse...

“Sei que todos algum dia acordamos com a senhora desilusão sentada na beira da cama. Mas a gente vai à luta e inventa um novo sonho, uma esperança, mesmo recauchutada:vale tudo menos chorar tempo demais. Pois sempre há coisas boas para pensar. Algumas se realizam. Criança sabe disso.”

Lya Luft


Acho que diz tudo...

Beijos

Coisas que eu sei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.