domingo, 21 de fevereiro de 2010

Meu conselho é : Tenha Fé!


Ando péssima pra emitir opinião. Ando mais fria, eu ando calculista, um pouco perversa, eu ando muito sã, e definitivamente eu não ando boa pra dar conselhos. Minha paciência está muito mais trabalhada, e a minha ausência de problemas relacionados ao coração, já dura um tempinho. Eu já nem lembro mais "o porque" que chorei, nem se eu realmente gostei daquele carinha, não faço questão de saber dele, me ausentei e nunca mais parei pra pensar em como seria se tudo tivesse dado certo entre nós. Eu só consigo olhar pra frente, sentir paz e leveza, e olhar para quem está HOJE na minha vida provocando as melhores sensações.

Atualmente eu não me julgo apta a palpitar nos relacionamentos alheios, e muito menos pronta para dizer o que eu acho que uma amiga deve fazer ou pensar sobre determinada situação. Como pode isso? eu sempre soube o que dizer, eu sempre gostei de dar conselhos, e eu simplesmente não conseguirei por pra fora nem um "arroto" do que eu supostamente acho sobre coisa alguma relacionada ao coração.

Temo não saber me expressar nesse momento. Temo estar radical demais, e lamento não poder ajudar. Parece que todas as teses foram quebradas, todos os valores distorcidos, e eu nem sequer consigo dizer: "amiga, lute por ele, lute pelo amor." Pq eu nem sei se é realmente nessa idéia que eu acredito nesse cenário, ou porque eu não sei se a minha amiga vai aguentar caso não dê certo, e acima de tudo, se eu vou suportar ver mais uma amiga chorando por amor, ou melhor, pela falta dele.

Eu ando tacando o foda-se caso o "caso" não vire nada, porque eu determinei que que seria assim; porque não quero aquela sensação de descontrole, e de repente me sentir dona de alguém que eu não sou, ou então aguardar aquela ligação forçada. por isso, FODA_SE, só vou relaxar quando o outro me der a certeza de que posso! que mané arriscar o quê! Então, FODA_SE! Antes ELE do que EU!

eu percebi que nosso coração atende a exercícios diários de "como ser duro consigo mesmo" é só praticar, acreditar e de repente você se torna "dona" das suas emoções, pelo menos por um tempo, ate cair de cabeça numa próxima relação que vai transformar seu mundo (parece piada, mas é real).

O fato é que eu não estou boa para aconselhar, ok!?
E, logo mais amiga, ele vai te ligar e tudo vai ficar bem! Mesmo porque, eu fui o cupido dessa relação, não posso ser tão incompetente assim!

Tudo, sempre, Vai passar..
sejam as coisas boas ou ruins, tudo vai passar.
Portanto, Fé!

5 comentários:

Desabafando disse...

Acho que esse sentimento que vc descreve também é de fase...logo passa.

Tenha uma ótima semana.

Lary Lacerda disse...

Se não bastasse eu ter passado o final de semana inteiro aos prantos, agora lendo esse texto fiquei com mais vontade chorar ainda!
Confesso que ontem, depois da minha cartada final, depois de falar com vc e depois de passar o dia todo em casa com minha familia assistindo filme, fazendo almoço, indo ao shopping...me senti mais aliviada em relação a tudo.
Eu ja aprendi que la na frente tudo se explica, e que logo tudo se resolverá pelo bem ou pelo mal...
E muito me estranhou mesmo quando estavamos nos falando ontem e vc me disse: Eu to pessima pra dar conselhos, logo pensei: Mas vc??? Voce que sempre foi tão sensata, sempre me disse as melhores palavras fossem elas duras ou boas.
Sempre foi tão direta.
Realmente alguma coisa ta mudada aí dentro de voce.
Mas só de ouvir um poquinho do que voce pensa, e do que vc acha por ter acompanhado tudo desde o inicio ja me deixou feliz.
e tomara que voce esteja certa, tomara que ele me ligue e fique tudo bem. Se isso acontecer então é pq nao foi tão intenso pra ele quanto pra mim. Não foi amor como dissemos que foi.. não foi tão importante! Vai doer.. ja ta doendo. Mas ja to melhor. Ninguem morre de amor, ja sabemos disso! E obrigada por tudo, sempre!

GabiBrasiliano disse...

Flor! adorei o texto, e como sempre me vejo um pouco nele!
Acho que estamos cansada um pouco da falta do amor, eu nem sei explicar direito o que é, mas te entendo perfeitamente, seria isso possivel!? sim! Pense que tudo isso é para o nosso "jardim" estamos plantando pra no futuro ( que eu espero que não demore) podemos colher com vontade, de você olhar pra trás e agradecer por cada situação que passou!!! Por isso, como você mesma disse " Tenha Fé " E obrigado você me inspirou a escrever meu próximo post...hehehehehe

Beeijos

Candy disse...

Sei lá, Carol, eu passei pela fase do foda-se, de nao ligar pra amor, etc. E hoje olho pra essa epoca e digo, sem sombra de dúvida, que foi uma das epocas mais sombrias da minha vida.
Nao, não quero viver daquele jeito de novo. Mesmo que pra isso eu ainda tenha que chorar e remendar meu coração umas mil vezes.
;)

beeeijo

Lorelai disse...

A Fé chegou aqui.. e eu te amo.