quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dia de treinamento

Consigo concentrar num dia só, emoções e sentimentos que vão da tristeza á alegria completa.
Penso numa situação, sinto um desespero, me estresso, quase choro, choro de verdade! e minutos depois já alcanço uma calma, e uma serenidade que eu não faço idéia de onde vem.

Nos últimos dias ando segurando bastante o "choro". Pretendo ficar exatamente como a personagem de Cameron Diaz, em "o Amor não tira férias". pode até ser falso, pode aparecer que quero "maquiar" a situação, mas de fato eu ando segurando minhas emoções até onde eu aguento; e tem seu lado bom. Hoje tive um longo desabafo com duas amigas. uma via email e outra pessoalmente. Ambas entenderam meu lado, me abriram os olhos e no final eu consegui o que queria: Tranquilidade. As amigas que a gente escolhe para nos ver como somos, podemos contar nos dedos. è muito difícil se abrir com alguém e deixar transparecer tudo, é como se diante de toda situação ruim e chata que te acontece, você estivesse de coração aberto para quem realmente merece e te oferece um suporte incondicional.

Ser minha amiga não é fácil. Eu vou do 8 ao 80 em segundos. Sou indecisa, sou inconstante e extremamente intensa. Tenho picos de mau-humor, falta de paciência e etc. Sem contar o fato de ter uma vida bem "sacudida" bem atribulada...
Já me perguntei porque eu escolhi ser assim; não cheguei a conclusão nenhuma. Porque já me fiz de vítima, mas, por muitas vezes ainda sou, as coisas saem do meu controle, e quando eu não quero mais estar evidência, por algum motivo eu continuo.

Mudo á todo momento. Procuro sempre a melhor forma de sair das situações. Mas ainda assim, não tenho sucesso em todas as missões. Eu sei que esse texto ta confuso, mas eu precisava muito pôr pra fora o dia de hoje. Quando escrevo tento me entender, é a pausa que dou na minha cabeça para analisar tudo e assim ter a menos pior das atitudes.

As amigas hoje foram extremamente essenciais. Tenho medo que elas se cansem de mim; mas só posso dizer que elas podem contar comigo, e que tem de mim o que conquistaram, e eu não meço esforços para ajudá-las.
è óbvio que o assunto é o coração!
É engraçado ver o desespero delas em me ver "sofrer", ouvir os "puxões de orelha", as opiniões diversas, e etc.... Mas é esperançoso saber que junto delas eu vou superar mais uma!
seja de amor, seja de trabalho, seja como for!
é um exercício, uma espécie de treinamento da vida isso. E saber que você não precisa enfrentar tudo só é um alívio.
è clichê, mas hoje olhando em volta de mim e para quem eu escolhi para andar comigo, fica evidente: Tenho amigos para saber quem eu sou!

3 comentários:

Mari *uma menina de amarelo disse...

Eu jamais me cansarei de vc. Isso não aconteceu nem qdo vc detestava claramente meu bom humor matinal inabalável! Não perca essa sintonia com aqueles que te escolheram.
Irmã, a irca é necessária, principalmente por uma pessoa que desligou o telefone na minha cara, que disse com todas as letras: "-VC ME DECEPCIONOU", que me acusou de coisas que eu não fiz, que jogou a vida "feliz" dele na minha cara enquanto eu permiti... acho que demorou demais pra irca surgir diante disso... eu conheci o verdadeiro, e ele não é tão legal.
Te amo.

Desabafando disse...

Faz bem desabafar e que bom saber que vc conta com umas amigas assim ao seu lado pra te ajudarem.....adorei quando vc disse: "amigas que a gente escolhe para nos ver como somos, podemos contar nos dedos." eu tb tenho poucas, bem poucas assim...e com elas posso falar do que for, posso me mostrar como eu realmente sou, que serei aceita e compreendida. Gente assim é rara, portanto valorize suas amigas. E desejo que logo vc se recupere e dê a volta por cima.

Lary Lacerda disse...

Noooooooossaaa!! me senti lisongeada agora! adorei cada palavra que remete a minha pessoa!
e realmente ser sua amiga não é tarefa fácil dona Carolina Augusta! rs
Eu que o diga!
E é por vc ser tão intensa, que tem esses picos malucos de alegrias e tristezas..
e se nao fosse a gente pra te mostrar que as coisas não são apenas da forma como vc as enxerga, ai ai ai viu!! vc ja teria matado um! rs
Mas eu te adoro desse jeito assim.
E vc ja sabe que o que precisar é só chamar. rs

beijoss