terça-feira, 6 de outubro de 2009

Coração feliz



eu ouvi uma canção na voz de Beth Carvalho hoje cedinho, que não sai de mim. Caiu perfeitamente para o meu momento; o momento em que ando descansando, mas sempre em "alerta" rs. já conseguiram isso? Porque o descanso nunca pode ser sem vigilância. Mas esse é outro assunto.

Hoje quero falar do "descanso", da "paz", quero falar de "encostar o barco em alguém". Fim de semana, após quase um mês; estava olhando ele dormir. Um rostinho de menino, semblante lindo, sono tranquilo, de quem tem nas costas por enquanto, um peso leve. Sonhos de quem vive a vida de uma maneira só dele, da forma quieta e doce! Observei seu sono, seu jeito, e pensei: como é bom descansar o coração no coração de uma pessoa assim. E, isso não tem nada haver com amor eterno, ou louca paixão. Aliás, até acredito que existam alguns " tipos de amor"; que te fazem viver nesse "quase equilíbrio"; que é de pelo menos saber o que você quer, agora, e que tudo tem tempo exato para acontecer; e, respeitar o tempo dos outros e a introspecção é algo essencial demais!!!!!

Voltando: pensando no barquinho, em dar trégua á si mesmo, sentir paz, tranquilidade... concorda que depende única e exclusivamente de você? A gente tem uma mania absurda de criar um inferno interno; e transformar tudo em peso, em chatisse, em cobrança. Criamos melindres e seguimos nossas relações buscando apenas um culpado pra tudo que não dá certo.

Enquanto ele dormia, pude entender tanta coisa....
Observar o outro, e deixar que a intimidade não invada você, é um trabalho árduo, mas que vale á pena. No começo vc estranha, sente até uma ponta de tristeza e medo; depois vc entende que é aquilo mesmo que tem que ser; que assim que outro é, então, pq não aceitar? daí vem o alívio, e a paz no coração!

Futuro????????????? A Deus pertence.... é o hoje que tá assim, é o "agora" que eu quero.

Bom, falei, falei e não disse nada! rs! Confundi vcs né? rs

Tudo isso era para tentar dizer: quando a gente se encontra de verdade, encontrar alguém se torna muito mais agradável; e descansar seu coração nas mãos do outro, que nem precisa ser pra sempre, é a sensação mais gostosa que existe! é quando você esquece de tudo e cria um mundo só seu; e pra isso acontecer, só precisa ser sincero, e mais nada!

Ah! A canção chama "Coração Feliz", ouçam!

Um beijo!

2 comentários:

Desabafando disse...

concordo totalmente que somos nós que criamos os problemas e o inferno interno...rsrsrs..

Camilla Tebet disse...

Que bom ler palavras tão em paz assim. Uma delícia. Sorte pra vc.
Bjos