quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"Ciclos; por mim mesma..."

Não deixe de perceber quando um ciclo se encerra em sua vida. Não, não é fácil enxergar isso. Mas não é impossível. Temos a sensibilidade para ver em cada detalhe, que estamos deixando alguma coisa passar que nossa omissão acaba permitindo. Sabe quando vc costuma ganhar mais criticas do que elogios? Ou quando seus amigos te dizem em poucas palavras: muda seu comportamento ou ficará insuportável conviver com vc? E quando seus familiares parecem se tornar fardos e insuportáveis, e então vc começa achar que está numa crise existencial e pode á qualquer momento explodir ou implodir?

Pois é, bendito ciclo! Nada se encaixa; a felicidade fica falsa, as coisas superficiais, relacionamentos mais banais; lágrimas não caem mais, suas emoções não ficam tão aparentes, seu coração endurece aos poucos... e a cada dia sua esperança escorre entre os seus dedos e os daqueles que diziam te amar, e nada fazem ou querem. A vida nos dá sinais nítidos de que algo precisa ser mudado, urgentemente. È mentira quem diz que entrou numa "fria" particular sem perceber. E, é hipócrita dizer: "Ai, não consigo enxergar onde estou errando."

Oras, se vc já percebeu que está errando, é porque sabe o lugar da ferida. Toma coragem e vai cutucar ela ate sangrar mesmo. Existe pomada pra isso. Tudo tem cura. Porque não encara logo de frente? Face to face! Libera toda essa coisa ruim que tenta manter você numa prisão dentro de si mesmo. Os sinais, eles estão em toda parte, em tudo, sempre. E vc ainda vem pagar de vítima da vida??? Você ta aqui porque, pq tem que estar aqui, exatamente nesse lugar. As perdas que você teve, foram providenciais para que vc captasse o motivo da sua existência. Tem-se uma missão, seja ela qual for, precisa de fato se integrar, ter ela parte de vc, senti-lá da maneira mais verdadeira e intensa.

E nem sempre isso acontece da melhor maneira possível. Alguns acreditam que as maiores dores da vida, podem se reverter nas mais diversas vitórias e perspectivas. E , a partir daí, você se torna um "ser" um pouco mais iluminado, em um nível de espiritualidade e inteligência acima dos demais mortais; porque de fato foi obrigado a lidar com alguma coisa que lhe foi imposto e nem sequer pôde dizer que não estava pronto para isso.

Entende aonde quero chegar? Não se pode recorrer á máquina do tempo, e mudar o que passou. Se todos os dias estão aí para vc, é pq merecem ser vividos. Porque é seu por mérito. Todo mundo pode escolher a vida que quer levar; As mudanças, os caminhos, estão ai á todo instante, nos mostrando que não somos donos de nada; nem de meias verdades e nem de futuros prometidos.

Se o seu sonho de ser um astro do rock, ou uma atriz de ganhar Oscar, não aconteceu ainda, é porque em algum momento dessa caminhada alguma coisa foi esquecida. E, ou, talvez por dentro você ainda não esteja preparado para agüentar toda bagagem que há junto de um grande projeto á ser realizado. Enquanto vc não se exercitar, engravidar de seu sonho, se preparar e esperar, de corpo, alma e coração, e, isso não for lembrado e colocado em prática.... seu plano de se realizar e poder viver daquilo e do jeito que sempre quis, nunca irá se realizar.

Tudo está entrelaçado na vida! Não é cada coisa no seu "quadrado". Não se separa, o profissional do pessoal e diz que basta ter apenas um dos dois. Se você não está feliz na sua relação sentimental, e quando coloca tudo na balança, está tendo mais saldo negativo do que positivo, "blééémmmm" escuta a campainha! talvez seja a última antes do término da sessão: "felizes para sempre! "E depois quando acenderem as luzes, não se assuste com a realidade nua e crua; e não venha dizer que não teve culpa e não viu o tempo correr, muito menos jogue a culpe no seu parceiro(a). Os argumentos que falam sobre: pena, apego, comodismo e falso moralismo, precisam ser exitintos. E pode ficar calmo, você sobrevive! e a outra pessoa também; mesmo que ambos não percebam isso juntos. e se por dez segundos vc consegue realmente ver que quem está ao seu lado não esta feliz ou está errando e assim te causando um mal estar absurdo... pare de ser egoísta e preguiçoso! Vá viver as coisas com verdade, mesmo que elas durem 24hrs. Ponha logo os pingos nos “is” e deixe esse papel dramático de lado, de telespectador da própria vida. Isso é o fundo do poço, e sem molas!

O poder de dominar é encantador. Só que infelizmente querermos isso, só traz atraso. Enquanto seguimos tentando dominar algo, alguém ou alguma coisa, perdemos míseros segundos de prorrogação que Deus, ou Alá, ou seja quem for, está nos dando de reconstruir os pedaços de areia que estão ruindo do nosso castelo. Não perceber, fingir que não vê; tapar sol com peneira, empurrar com a barriga, tudo isso só vai fazer com que daqui dez anos, vc veja o quanto foi burro e o quanto esse tempo vai lhe fazer falta dali pra frente.


Nós temos a mania terrível de achar que seremos assim para sempre! e que teremos tempo suficiente para errar, e consertar tudo...Temos todo tempo do mundo, sim!
Mas, concorda que cada gota de suor ou de lágrima é sagrada para quem quer aproveitar o máximo que a vida pode lhe oferecer? Portanto, se você não é o tipo acomodado, bancário, que faz exatamente as mesmas coisas todos os dias, e mantém a tradição milenar de ler jornal tomando café.... Acorde!!! Já!!!! Entenda e assuma de uma vez por todas a postura que a sua vida quer de vc.

Pare de perder tempo querendo modificar o pensamento das pessoas, e fazê-las acreditar que o que vc pensa e faz é o melhor, porque não é. E vc sabe muito bem disso. E mesmo que fosse, vc não possui a capacidade de promover em alguém essa visão que só sua. Aceitar essas diferenças é ter sabedoria. Comece a reverter toda essa energia que vc gasta com sua teimosia, para flexibilidade e capacidade de auto-regeneração em poucos minutos. Quando sentir vontade de gritar mandar á merda tal pessoa, faça! Pense que a cada grito abafado, sentimento guardado, é como se existisse “um saco” de sensações dentro de voce, que vai ficando pesado e tem prazo de validade! Imagine, então, o que você será daqui 20 ou 30 anos??????? Um monte de restos e sobras...

Eu tenho certeza absoluta de que, depois desse "soco na boca do estômago", você vai perceber que chegou a hora de recomeçar!! vc tem de estar literalmente dentro da sua própria vida, tomando as rédeas de tudo, do que é de fato seu, por esforço e conquista. Acredite, as amarras que te seguravam fortemente, nunca mais vão te impedir de quebrar barreiras; trocar os ciclos, aprender e amadurecer. Você vai ver que delícia que é, poder ser aquilo que você sempre quis ser, mas antes, tinha medo: Ser VC mesmo!

5 comentários:

Gab´s disse...

Carol, parabens pelo blog!! adorei, e vc escreve muito bem viu!!!!

beeijo

Gabs

Mari *uma menina de amarelo disse...

E a trilha sonora desse texto seria: TDO NOVO DE NOVO - Moska... facilmente. Beijooo

larissa disse...

A partir do momento que voce enxerga tudo isso em você, com certeza é o fim de um ciclo e começo de outro, basta termos força pra isso.
Meu ciclo só esta começando.
E pelo visto o seu está se finalizando. Então nos encontramos lá na frente !

beijos

Desabafando disse...

Adorei esse texto, vc disse tudo que já venho pensando e concordo plenamente com tudo. Se vc percebe que um ciclo está se fechando e insiste em permanecer nele, fica infeliz e resistente a mudanças...mas quando aceita determinadas mudanças, tudo começa a mudar! Ninguém precisa ser perfeito, mas está nas mãos de cada um correr atrás da própria felicidade, deixar de sufocar os próprios sentimentos e assumir as rédeas da própria vida. Não é algo fácil, eu ainda estou aprendendo a fazer isso, mas é algo bom demais!

Youko Watanabe disse...

Carol, fui golpeada em cheio!
Muito bom tudo isso.. espero mesmo assumir as redeas da minha vida!
Beijos ;*