quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quem é guerreiro, tá ligado que guerreiro é assim...

Nesse exato momento, ela tentava respirar fundo e se concentrar para não cair nas "armadilhas" do inimigo. Nesse instante, uma voz irritante, insuportável ecoa pelo ambiente e toma rumo dos seus tímpanos que já não suportam tanta falta de afinação.
Ontem foi um dia marcante e divisor de águas para ela. como pessoa, como mulher e profissional. Encerrou-se um ciclo de falsidade e hipocrisia. Aquele jargão do "tapa de luva" já não servia mais para aquela "ser" de aspecto feio, sujo e áurea carregada.

Ela sabia que deveria ser firme e forte para arrancar aquilo tudo de dentro do peito. Que já não suportava mais ser desrespeitada e apunhalada pelas costas e vítima de picunhas, disse-me-disse, que consequentemente a estavam impedindo de exercer aquilo que ela mais amava: sua profissão. Tentaram manipular ela, troxeram ela para lado que parecia ser o bom, e quando a menina se mostrou decidida e incorrompível passou a ser uma espécie de ameaça aos que não se sentiam confortáveis ao lado de pessoas competentes e seguras. Puxar tapete, passar por cima, "tesourar", "boicotar", qualquer coisa do tipo.

Ao vomitar tantas palavras e dizer tantas verdades, sentiu o peso exalando pelos poros, como suor. Quebrou a corrente, e decidiu olhar nos olhos do adversário. Inimigos declarados são os melhores de serem destruídos. A Menina incomodava tanto o corpo carregado e ateu, que á todo instante o mesmo instigava, e tentava de diversas formas desestabilizar, atingir, irritar e seja lá o que for... transtornado, estava como alma ruim passeando no céu. A indiferença da menina corroía. Agora, ela sabe exatamente como deve prosseguir. È a força que vem não se de onde, move não sei o quê, e mantém quem realmente é do bem, tem capacidade para exercer tal função e está onde está por honra e mérito.

"Que os inimigos nem em pensamento, possam lhe fazer mal"

Tudo que se conquista, tem direito absoluto de ser seu!
Ao que tudo indica, a guerra está só começando.

3 comentários:

Youko Watanabe disse...

Essa força do bem é que move a vida. É só deixar que ela te guie, e todas as guerras serão vencidas, não importa o tempo.. o bem sempre prevalece.
beijos ;)

Júlia M. disse...

Muito bom... tava explicando agora mesmo pra uma amiga que ela devia tomar essa atitude tb, e não abaixar a cabeça e esperar que as coisas melhorem sozinhas.

Desabafando disse...

coragem, enfrente uma batalha por vez e vá mostrando quem vc é!