segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Significados

Será que todo dia todo mundo acorda inspirado?
eu estava aqui pensando com meus botões, sobre a inspiração...
achei alguns significados sobre ela, e vou colocar aqui:

- A inspiração é o processo de sugar o ar para dentro do organismo, para depois liberá-lo para fora do corpo atavés da expiração - ( será que é esse tipo de inspiração que buscamos apenas?)

- Inspiração é o conceito teológico segundo o qual as Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos receberam uma supervisão especial do Espírito Santo, de tal sorte que as palavras ali registradas expressam, de alguma maneira, a revelação de Deus.(nossas inspirações vem de Deus???)

-acto ou efeito de inspirar; pensamento ou idéia que nos vem de repente; produto da imaginação ou entusiasmo criativo (Hummm, pode ser....)

-Teoria platônica segundo a qual, no momento da criação, o pensamento de um poeta, é trocado por um estado perto da demência que faz o actor parecer um Deus ( bem profundo isso...)

E para vc? o que é inspiração?
Pq não permanecemos inspirados sempre?

Deixem suas opiniões...

5 comentários:

Cláudia I, Vetter disse...

Inspirar é o equilíbrio do respirar; sem soltar eu não solto, eu desaprendo a voar.

;)

[Mentiiiiiiiiira que tu trabalhou na turnê deles (PJ)! Aaaah, tens que me contar mais sobre!]

Beijo moça, se cuide!

infinito particular disse...

Inspiração..é uma nada que vem de um porque..entende??rsrs
obrigado pela visita
beijão

Bandys disse...

Inspiração é tudo que faz sentir bem, sem muita explicação...

As vezes um olhar se torna uma bela de uma inspiração;

beijos

Vinicius disse...

É a meu ver um estado bom do espírito :)

Abraço,

R.Vinicius

paula barros disse...

Não sei de onde vem a inspiração, nem como surge. Parece que realmente algo entra junto com a emoção e transborda de alguma forma e que se chama inspiração.

bjs